Física Quântica no Dia a Dia

Física Quântica no Dia a Dia

Física Quântica no Dia a Dia, vamos falar um pouco sobre a física quântica no dia a dia passando pelo conceito do Princípio da Complementaridade.

Mas antes precisamos ressaltar que se hoje falamos em física quântica foi porque existiram antes cientistas que dedicaram sua vida para trazer o campo quântico.

Born, Jordan e Werner Heisenberg em 1926, formularam a teoria quântica do campo eletromagnético. (fonte: física.net)

Desprezando assim tanto a polarização como a presença de fontes, levando ao que se chama hoje uma teoria do campo livre.

Teoria Quântica dos Campos

Três foram as causa para o desenvolvimento da teoria quântica dos campos:

1 – A necessidade da uma teoria que lidasse com a variação do número de partículas; 

2 – A necessidade de conciliação entre as duas teorias: Mecânica Quântica e a relatividade; 

3 – A necessidade de lidar com estatísticas de sistemas multipartículas.

Esse princípio nos explica que as partículas e o mundo ao nosso redor coexistem simultaneamente em duas dimensões.

Na visão holística, a TQC pode ser interpretada como um modelo que reflete a interconexão universal. 

Os campos quânticos permeiam todo o espaço-tempo, conectando todas as partículas e energias de maneira intrínseca.

A TQC transcende a ideia de partículas isoladas, dando enfoque a relação dinâmica entre partículas e os campos quânticos que as envolvem. 

Essa abordagem destaca a interdependência entre as diferentes manifestações da realidade subatômica.

Campos Quânticos

As interações entre partículas na TQC são interpretadas como trocas de energia por meio dos campos quânticos. 

Esse processo de troca ressalta a ideia holística de que todas as partes do sistema estão continuamente influenciando umas às outras em duas dimensões.

Dimensões essas que se interligam, são elas:

 1 – A dimensão física que é essa que nós percebemos no nosso cotidiano;

 2 – E a dimensão não física que é a quântica.

E é nessa esfera não física que ganhamos a capacidade de transcender as barreiras do tempo do espaço e das limitações causais permitindo-nos criar cenários de contextos ideais para a realização dos nossos projetos.

Assim a física quântica se apresenta não apenas como uma teoria abstrata, que inclusive acaba dando medo em muita gente.

Mas como uma ferramenta pragmática.

E podemos utilizar esses princípios para resolver problemas e concretizar projetos, que faz parte do nosso propósito ao compartilhar com você esse conteúdo.

Para poder explicar melhor a Física Quântica no Dia a Dia, precisamos nos aprofundar  nessa dimensão intrigante da física quântica e embarcar em uma jornada de descobertas e compreensões mais profundas.

Princípio da Complementaridade

Particularmente temos fascínio pelo princípio da complementaridade.

Ele foi enunciado por Niels Bohr em 1928 (Nobel de Física 1922) assevera que a natureza da matéria e radiação é dual e os aspectos ondulatório e corpuscular não são contraditórios, mas complementares. Daí vem o nome do princípio. (fonte: Wikipedia)

O princípio da complementaridade trás a dualidade quântica ou seja ondas e partículas e durante muito tempo se achava que o fenômeno luz era uma onda, mas  a partir do momento que foi observado ele passa a se comportar como uma partícula.

Como foi provado por Thomas Young na experiência da Fenda Dupla. 

Na experiência fora refletido luz de uma fonte e passa por duas fendas e chegam a uma tela detectora.

E é possível observar que terão zonas regulares de claro e escuro refletindo na tela, trazendo a percepção que a luz é um fenômeno ondulatório.

Mas ao emitir objetos individuais como fótons e elétrons podem ser observadas partículas.

É importante salientar aqui o seguinte, uma grande diferença da dualidade e do sistema complementar que é quando nós falamos de dualidade achava-se que quando uma onda era observada então passaria a existir apenas como partícula.

Física Quântica no Dia a Dia

Hoje já se sabe que onda e partícula não existem em simultâneo, então quando um observador ele faz essa observação dentro do seu processo de experiência ele passa a experimentar partícula não significando que o fenômeno ondulatório deixou de existir tanto que a próxima partícula ao ser observada é mais uma vez um colapso daquela onda que continua existindo porém sendo colapsada dentro da experiência partícula.

Então sempre onda e partícula irão continuar coexistindo e aquilo que transita entre um fenômeno e outro é a forma que a consciência experimenta o fenômeno.

Logicamente que um equipamento como a Morfus 1, dotado com a tecnologia de onda e partícula você consegue trazer para algo palpável.

Exemplo:

Ao verificar a quantidade de um mineral no seu corpo, podemos verificar se o PH do seu sangue está ácido e como está um órgão do seu sistema respiratório.

Fazendo essa verificação por exames pode saber se está tudo certo com sua saúde.

Assim também é com uma máquina quântica como a Morfus 1,  ela é capaz de verificar a harmonia do seu corpo por partículas, mas ainda dentro de uma projeção ondulatória de possibilidades.

Pois haverá a observação com a tecnologia de geradores de ondas escalares, ondas longitudinais.

Todo o princípio da onda continua existindo em simultâneo a partícula, por isso é que é tão fácil de transitarmos entre o resultado, entre o efeito por exemplo manifestado numa doença, em um pensamento, em uma emoção.

E podemos mudar a afinação no equipamento e conseguir ver qual a causa geradora daquele efeito ou inclusive em que tempo, passado, presente e futura essa causa existe.

Isso é possível porque o fenômeno ondulatório continua existindo, assim como um surfista surfando nas suas ondas vai muito longe na continuidade da onda, ou seja, é um campo potencial de probabilidades em algo que eu observo.

Seja uma doença, um problema ou o sucesso de uma empresa. Não importa o caso.

Sendo observado dentro de um mar de possibilidades ondulatório é onde entra o que é realmente científico e muitos veem como místico.

Sabemos que muita gente ainda tem conflito com o que é místico, holístico e científico, por isso é bom explicarmos aqui novamente.

Ciência vs. Misticismo

Independente de qual profissão você exerce, se você olha para o outro com empatia, querendo abranger todos os campos informacionais dele e trazer algo de melhor para a vida do outro, você é alguém holístico.

Isso mesmo utilizando a ciência para executar essa ajuda.

Agora o místico podemos trazer algo que não pode ser provado, você orou, pediu a Deus, foi atendido mas não tem nada palpável que prove isso ou foi apenas um poder de regeneração que executou tal feito.

Por mais que esteja dentro de suas crenças, para você seja uma verdade, será tratado como místico.

Agora o que é considerado como ciência é algo que pode ser provado e replicado para mais pessoas.

Você pode observar que muitas ferramentas de terapias que podemos trazer provas de curas e avanço como a Terapia Quântica com Hipnose, a Morfus, a garrafa de água informada Aqua, poderão ser consideradas como ciência. 

Então o que torna uma técnica ou um equipamento holístico é a forma como ele é utilizado na visão do todo então qualquer profissional, seja um advogado, um engenheiro, uma dona de casa que olhe para aquela situação de uma forma complementar vendo todas as suas ramificações no tempo no espaço e nas dimensões esse olhar múltiplo é que torna a técnica ou o profissional holístico.

Assim como existem acupunturistas que simplesmente tonifica um ponto sem nem saber o que você está fazendo no todo, não deu a devida atenção a situação de seu assistido,  então o que torna ele holístico não é colocar uma agulha mas sim colocar aquela agulha sabendo que ela está mexendo não só no corpo físico mas no corpo energético, mental e espiritual.

E esse espiritual diz respeito à parte multidimensional do ser, essa é uma visão holística.

Integrando a Física Quântica na Vida Cotidiana

Conclusão

A todo momento podemos enviar mensagens pelo campo eletromagnético de uma pessoa, animal, planta ou objeto.

No caso dos seres humanos, animais e plantas pode ser através de terapias como a Terapia Quântica com Hipnose ou ferramentas como a Morfus 1 e a garrafa informada Aqua.

Trazendo benefícios de limpeza e cura.

No caso dos objetos é possível ler se esse campo eletromagnético do objeto está de alguma forma interferindo dentro do ambiente que está, podendo trazer até mesmo bloqueios aos humanos que ali estão.

Não tenha medo dessa informação, assim como podemos ler é possível limpar e harmonizar o campo em questão.

Para saber mais confira outros conteúdos aqui no blog ou participe conosco ao vivo em nosso canal de Youtube inscrevendo-se agora aqui.

E para conhecer nossos treinamentos acesse o ecossistema Evolução Quantum Digital aqui.

Um forte abraço meus queridos,

Professores Jonas e Flávia.

Leia também: O que é Morfus 1?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.