Os Sete Chakras – Chakra Desalinhado Sintomas
Os Sete Chakras – Neste artigo vamos conhecer os Sete Chakras, onde ficam localizados, glândulas relacionadas, cor correspondente, pedras utilizadas para seu alinhamento, sintomas e doenças relacionadas.
Você também vai conhecer quais enfermidades pode curar quando alinhados, e ao final vai saber como alinhar os chakras sozinho com ajuda dos nossos áudios binaurais.
Antes vamos entender o que são e a importância dos Chakras.
O que são Chakras?
Os Chakras são centros energéticos em nosso corpo como redemoinhos que se movimentam para formar o vórtice adequado ao fluxo de energia.
Por eles passam uma quantidade muito maior de energia e o indivíduo obtém como resultado acréscimo de suas potências e faculdades Neuroendócrino que se relaciona ao hipotálamo e que ordenam as demais glândulas nas quais os centros de força tem correspondência com os hormônios.
Os hormônios criam uma secreção nas glândulas endócrinas que conduz por dutos onde a secreção é eliminada diretamente no sangue.
Influenciam praticamente todas as funções dos demais orgãos do sistema nervoso, interagem com o endócrino, formando um mecanismo reguladores bastante precisos.
O sistema nervoso pode fornecer ao endócrino a informação sobre o meio externo ao passo que o sistema endócrino regula a resposta interna do organismo, a esta informação que chamamos de centros energéticos ou chakras.
Os centros energéticos influenciam parte do corpo físico em que eles estão situados e suas cores e atributos correspondem ao aspecto do arco-íris.
Eles absorvem a energia universal primária chamada Prana, decomponha em partes e a envia para o sistema nervoso, para as glândulas endócrinas e depois para o sangue a fim de alimentar o corpo.
Vamos conhecer agora todos os Sete Chakras, e você vai poder identificar se algum de seus Chakras está desalinhado e os sintomas.
Os Sete Chakras – 01 Chakra Raiz
O primeiro centro energético ou chakra básico é o raiz.
Esse centro energético representa a ligação do ser humano com o planeta terra, com o mundo material e físico, quanto mais aberto e vitalizado está este centro energético mais elevado a nossa energia física.
Chakra Básico Onde Fica?
O primeiro centro energético é situado na base da espinha dorsal recebe uma energia primária que emite quatro raios, portanto dispõe suas ondulações de modo que pareçam divididas em quadrantes alternativamente vermelhos alaranjados com vazios entre eles resultando daí como que assinalados com um sinal da cruz.
Quando atua vigorosamente é de cor vermelha em íntima correspondência com o tipo de vitalidade que ele transfere.
O chakra raiz está ligado às glândulas supra renais que segregam adrenalina.
É nele que está armazenada a energia cujo despertar e posterior caminho ascensional através do Chakras leva o ser humano ao estado de iluminação suprema também conhecido como Nirvana.
Ele é o responsável pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue da mesma forma que o princípio da vida está situado no coração também à vontade, ele está situado na base da coluna e abaixo do dorso.
O aspecto vida domina quase inteiramente esse centro energético e tendo este por principal função participar na formação do indivíduo.
É esta a razão pela qual toda a energia do centro ou chakra está centrada na procura do desenvolvimento e da perfeição ao nível do corpo, e a sua função é a sobrevivência.
Onde que inclui a própria segurança e as necessidades físicas básicas tais como, comer, beber, dormir, além do sexo e do abrigo.
É o chakra que rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso.
Chakra Básico Desequilibrado Sintomas
E quando ele está em desequilíbrio pode gerar insegurança, falta de gana, atitudes mais violentas, ganância ou fúria.
A pessoa ainda apresenta demasiada preocupação com a própria sobrevivência, tensão ou medo de viver para novas experiências.
A função deste Chakra é a coragem, estabilidade, individualidade, paciência, saúde, sucesso, segurança, generosidade, afeição e prazer.
No caso de disfunção, leva a pessoa a raiva, impaciência, apego, materialismo, culpa, vergonha, insegurança, timidez, medo, vício, violência, competitividade, egoísmo, tabus sexuais.
Quando alinhado entra em harmonizar e trás para o corpo Cura de: anemia, resfriado, sexualidade reprimida ou excessiva, frigidez, insuficiência renal, fadiga, dores nas articulações, dores lombares e nas pernas, pressão alta ou baixa, problemas de coluna, osteoporose, falta de energia, prisão de ventre, diarreia, colite e apendicite.
Elemento é a Terra
A Cor é o Vermelho
As Pedras usadas para representar são: Turmalina preta, o Quartzo fumê, Ônix e Hematita.
Os Sete Chakras – 02 Chakra Sexual/Umbilical
O segundo centro energético (Chakra) é o Sexual/Umbilical, a função principal desse centro é especializar, subdividir e difundir a vitalidade demandante do sol.
Ele facilita a circulação do prana dentro dos meridianos e sua absorção pelo corpo etérico.
É o centro de purificação onde inicia-se a expansão da personalidade.
Ele nos permite amar a vida, é onde se concentram as qualidades ligadas com a sexualidade, curiosidade, criatividade, arte, emoções inter pessoais.
Está diretamente ligado à atração sexual, abertura para coisas novas, afetivas e na capacidade geral do ser humano desfrutar o prazer de estar no corpo físico.
O conhecimento puro dado por esse centro energético não é mental mas é uma percepção direta da realidade que pode ser sentida nas palmas de nossas mãos e indicam nossos bloqueios sutis.
Também esse é o centro da atenção pura e firme do poder de concentração, se manifesta no corpo físico como nossas glândulas sexuais, ovários e testículos.
Chakra Umbilical Onde Fica?
Sua morada energética se localiza abaixo do umbigo.
Ele é um responsável por alimentar energeticamente o sistema circulatório, bexiga e sistema reprodutor.
Tem ligação com a criatividade e vitalidade, as funções principais do chakra sexual são sexualidade, mentalidade, criatividade, sensações e aceitação do que o universo nos oferece.
Ele corresponde à nossa autoestima, a nossa energia sexual e a expressão do EU através da sexualidade ou criatividade.
É no centro do bem-estar físico, do prazer e da realização que se percebem as mágoas sentimentos de culpa e medo. O “Chamado Pecado”.
Chakra Umbilical Desequilibrado Sintomas
Quando esse Chakra está em desequilíbrio pode gerar dificuldades sexuais, ausência de objetivos, sentimento de impotência, confusão, ciúmes, inveja ou desejo de possuir.
Impacta diretamente no desejo e na vontade de viver, alcançar outros patamares, enfrentar desafios, e viver o presente.
Seu elemento é a água e rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório, bexiga.
Equilibrando esse Chakra, adquire-se a capacidade de usar a energia criativa e sustentada para elevar-se às artes refinadas e as relações puras, tornando-se livre da luxúria, ira, ganância, insegurança e ciúmes.
A função deste Chakra é assimilação de novas ideias, dar e receber, desejo, emoções, mudanças, prazer, saúde e tolerância.
Quais seriam as disfunções do Chakra Umbilical?
Quando desequilibrado pode ocasionar confusão, ciúmes, impotências, problemas de bexigas e problemas sexuais.
Quando este chakra está totalmente equilibrado ele pode levar a Cura de problemas sexuais, harmonia dos rins, fígado, pâncreas, vesículas, bexiga, alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda de vitalidade, dores lombares, no sacro e no cóccix.
As glândulas relacionadas são Gônadas.
O elemento é a água.
A cor laranja.
E as pedras mais usadas para representá-los são: Jaspe, Ágata de fogo, granada e coral.
Os Sete Chakras – 03 Plexo Solar
Agora nós vamos falar do terceiro centro energético, o do Plexo Solar.
Responsável pela eliminação das energias descartáveis do perispírito, atua nas áreas das defesas orgânicas através do sangue, sendo um único com a função de absorver todos os glóbulos de vitalidade da atmosfera-los, desintegra-los em seus átomos componentes e distribuí-los pelas diferentes partes do corpo físico.
Quando em bom funcionamento nos fornece a sensação de completa satisfação e contentamento nos tornando pacíficos e generosos, também sustentando a nossa ascensão espiritual.
Este Chakra governa o centro de poder pessoal no mundo, a sensação de controle sobre a própria vida e a afirmação das vontades, necessidades e objetivos pessoais.
Poder pessoal é o aprendizado deste chakra e nele se encontra a configuração que determina como a personalidade vê a si mesmo, ao mundo e as outras pessoas.
E como ela se coloca diante das outras pessoas, e diante do mundo nas questões de liderança, poder, dominação e submissão.
A nível astral é responsável pelo humor das pessoas pois vitaliza o fígado que é um órgão que nos dá o bem-estar e harmonia psíquica.
Uma pessoa exaurida pode ser rapidamente revitalizada pela energização do centro energético do Plexo Solar.
Por ser um centro de energia que afeta muitos órgãos vitais, ele também é facilmente perturbado ou desequilibrado por emoções negativas.
Onde fica o Chakra Plexo Solar?
Situado na região lombar, acima do umbigo.
Está ligado ao pâncreas que é onde mora o ego de cada um.
Representa a força do indivíduo!
Suas funções primordiais são poder e a vontade.
Seu elemento é o fogo que rege o sistema digestivo, fígado, baço, estômago e intestino delgado.
Ele também mostra como está nossa digestão de situações, nossos humores e controles.
Quando o Chakra do Plexo Solar está com excesso energético pode gerar egoísmo, egocentrismo, fúria, medo, ódio, dificuldade em assimilar ou digerir.
E quando está com baixa de energia a pessoa fica apática, sem força de vontade, e insatisfeito.
O equilíbrio deste centro energético trará a compreensão da fisiologia, do funcionamento interno do corpo e do papel das glândulas de secreção interna em relação às emoções humanas.
A concentração no umbigo, centro de gravidade do corpo, impede a indigestão, constipação e todos os problemas da região intestinal.
Consegue-se uma vida longa e saudável, perde-se o egoísmo, a fluidez vinda do segundo chakra assume forma de praticabilidade e organização.
Está localizado na cavidade abdominal, logo acima do umbigo e perto do estômago.
A função deste Chakra é a personalidade, vitalidade, ação, vontade, paz, harmonia, auto estima, proteção contra vibrações negativas.
Desequilíbrios do Plexo Solar
Quando esse chakra está desalinhado leva a pessoa à ansiedade, preocupação, indecisão, preconceito, desconfiança, negligência, mentira, sentimento de inferioridade, falta de lógica e razão, insegurança e insônia.
Já quando está totalmente alinhado pode levar a Cura de má digestão, diabetes, toxinas, úlceras e hérnias, gastrite, problemas de assimilação dos alimentos, hipocondria, câncer no intestino, anorexia e bulimia.
A Glândula relacionada são as Ilhotas de Langerhans, que fazem parte do Pâncreas.
O seu elemento é o fogo.
A cor amarela.
As pedras mais usadas para representá-lo são: Citrino amarelo, cristal com enxofre, Topázio, Impéria, Calcita amarela.
Os Sete Chakras – 04 Chakra Cardíaco
O quarto Centro energético é o cardíaco.
Seu equilíbrio é fundamental na capacidade do ser humano para poder se expressar com o amor.
As dificuldades em aprender as lições de amor pode ser manifestar como anormalidades no funcionamento no chakra cardíaco, que por sua vez afetam o coração físico.
Esse centro é ligado ao corpo mental tendo como polaridade os pensamentos que vão e vêm.
Quando conseguimos transcender essa polaridade, transcendemos a mente para entrar em contato com um amor divino incondicional.
É a nossa central energética sobre o aspecto psíquico, reforça e aumenta nosso temperamento, todos os traços de nossos caráter, todos os outros níveis de consciência ou seja, todos os outros centros de energia.
Ele proporciona energia nutritiva sutil aos tubos bronquiais, pulmões, seios e influencia a função de todo o sistema circulatório.
Este Chakra situa-se na região do tórax entre a quarta e a quinta vértebra.
Está ligado ao timo que é a glândula responsável pelo sistema imunológico.
O Chakra Cardíaco simboliza o centro das emoções, é o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais, é o nosso chakra de doação de amor ao universo.
Seu elemento é o Ar e rege o pulmão, coração, braços e mãos.
Evoluindo a partir do quarto chakra domina os desejos e funções físicas.
Os sentidos são controlados e sobressalta-se a calma e paz.
Ele gera estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais.
Chakra Cardíaco Desequilibrado Sintomas
Quando os chakra cardíaco se mostra em desequilíbrio, pode gerar repressão do amor, instabilidade emocional, sensação de opressão ou peso no peito.
Sua tarefa é unir em harmonia os três Chakras inferiores e os três Chakras Superiores, resultando em harmonia e sabedoria plena.
Ele é o mediador entre o corpo e o espírito, é chamado como a porta da alma ou morada na alma.
O funcionamento harmônico desse quarto centro energético promove a visão de que as pessoas e tudo à nossa volta são nossos semelhantes.
O amor incondicional, compaixão, a unicidade, a empatia, se fazem com naturalidade.
O perdão tem espaço fácil nesse centro energético.
O Chakra do coração como também é chamado, guarda nele o poder emocional, a esperança, a confiança, a entrega, a aceitação, a inspiração, a compaixão e a habilidade de dizer Sim para a vida.
Através desse centro de energia dispomos de um grande potencial de mudanças e curas, mas para chegarmos ao seu potencial máximo estável, devemos antes estar com os outros seis chakras em total harmonia.
O chakra cardíaco quando desequilibrado costuma comprometer bastante a nossa alegria, o fluxo de abundância e amor.
Em desequilíbrio causa tristeza, dificuldade de perdoar, julgamento e críticas, críticas mais severas relacionadas inclusive à própria pessoa.
Também gera hostilidades, egocentrismo, ressentimentos, medos profundos, amarguras, incapacidade de se amar, amar os outros, e de receber amor.
Qual a função do Chakra Cardíaco?
A função é o amor incondicional, confiança, união, sistema imunológico, compaixão intuição e auto realização.
Quando em desequilíbrio a disfunção traz a desilusão, a transição, pânico e depressão.
Se está totalmente equilibrado ela Cura o coração, arritmia cardíaca, sistema circulatório e broncos, e aparelho respiratório, parte superior das costas, nervo vago, sangue, pele, rubor, pressão alta, colesterol alto, palpitações, acidose, síndrome de pânico e incapacidade de amar.
O Chakra cardíaco está localizado no centro do peito, na quinta vértebra torácica.
A glândula relacionada é o Timo.
O elemento é o Ar.
E a cor é a verde.
As pedras mais usadas para representá-lo são: quartzo rosa, quartzo verde turmalina, melancia, Esmeralda.
Os Sete Chakras – 05 Chakra Laríngeo
O quinto centro energético é o Chakra da Laríngeo ou Chakra da Garganta.
A função desse centro é a auto expressão, as representações dos órgãos os pulmões, garganta, e órgãos da fala e órgãos da audição.
Está ligado às glândulas tireóide e paratireóide, que regulam o metabolismo do corpo.
Os sentimentos associados à celebração da liberdade de expressão.
Quando a energia flui ao centro de energia e frustração quando ele se escoa.
Tem ligação com uma maneira de cada um se expressar.
Qual Principal Função do Chakra Laríngeo?
A principal função deste Chakra realmente é o falar, o expressar.
Utilizamos para a inspiração, criatividade e a comunicação.
Ao seu avesso está diretamente relacionado com a nossa vida profissional, por isso a auto expressão e a comunicação são as palavras chaves dele.
Ajuda a relacionar e exteriorizar o que sentimos, o que pensamos.
Percebemos que o Chakra da Laringe está em desequilíbrio quando apresentamos problema na comunicação, geralmente a falta dela, o uso insensato do conhecimento e a falta do discernimento.
O centro energético laríngeo está diretamente ligado ao corpo mental superior, e é um dos centros mais importantes no processo de Cura.
Tratá-lo afeta o corpo etérico inteiro pelo sistema nervoso da mesma forma que o basso afeta o corpo físico inteiro pelo influxo da força vital.
Ele está ligado à inteligência criativa e a palavra falada, registra os propósitos criativos da alma.
A polaridade desse chakra é a vida e a morte, e transcendê-la é conhecer o EU espiritual imortal, como ser consciente individualizado.
As tendências de dominar os outros ou ser dominado pelos outros, ou sentimentos de superioridade, ou de inferioridade, e todos os ciúmes, são removidos quando esse centro energético é bem nutrido.
Nesse caso a pessoa pode falar demais ou dizer bobagens por querer esconder o que sente, já em um outro extremo pode tender a falar pouco e engolir sapos.
O Elemento é o Éter/Ar e rege o pescoço e os ombros.
O equilíbrio deste chakra produz calma serenidade, pureza, voz melosa, comando da fala e dos mantras e a capacidade de escrever poesias.
Ele tem a função de auto expressão comunicação, criatividade, iniciativa e independência.
Chakra Laríngeo Desequilibrado Sintomas
A disfunção desse chakra seria o fracasso, apatia, desespero, limitação, medo, insegurança, auto reprovação e submissão.
Quando totalmente equilibrado ele pode curar a garganta, amídalas, a laringe, as cordas vocais, o esôfago, susceptibilidade a infecções virais, bacterianas, resfriados, amidalite, faringite, dores musculares, de cabeça, problemas dentários,
endurecimento dos maxilares (que chamamos de bruxismo), congestão linfática herpes e medo de fracasso na vida social.
Ele fica localizado na altura da garganta na região da tireoide
Gandula relacionada tireoide paratireoide
O elemento Éter/Ar
A cor azul celeste
As pedras usadas para representar-los são: água marinha, quartzo azul, turquesa e Larimar
Os Sete Chakras – 06 Chakra Frontal
O sexto centro energético chamado de Chakra Frontal fica na testa.
Esse chakra gente situa-se mais exatamente no intercílio entre as sobrancelhas.
Conhecido como terceiro Olho, está ligado à glândula da hipófise, responsável pela segregação da endorfina ou seja hormônio que causa sensação de bem-estar.
A função vital de energia é a evolução, a sabedoria interior, controle, percepção, intuição, clarividência.
Ele representa a mente e a intuição, a função dupla desse Chakra faz com que ele seja um dos mais difíceis de manter o equilíbrio, pois o excesso de uma característica leva a falta da outra.
Um impulso evolucionário dado pela supra renal para o desenvolvimento do neocórtex, a representação física da mente (foi ouvido aqui via intuição), por isso este é também o chakra da energia intuitiva.
As representações dos órgãos, são os órgãos médio e do cérebro posterior, os olhos e a glândula pituitária.
No nível físico o centro está relacionado ao cérebro, aos olhos, aos ouvidos, ao nariz e ao sistema nervoso.
Os sentimentos associados são compreensão clara, quando bem nutrido, e confusão quando mal nutrido.
Chakra Frontal Mediunidade
O indivíduo que funciona prioritariamente com a energia desse chakra experimenta o mundo diferente dos níveis anteriores porque está vinculado ao verdadeiro conhecimento, ao saber intuitivo e a percepção direta.
É um Saber não lógico, difícil e diferente de verbalizar, a tendência é gostar de definições claras, seus sonhos são mais reais por ter acesso ao nível super inconsciente.
As imagens surgem mais livremente e a interpretação delas depende da qualidade do seu lado intuitivo.
A porta estreita que abre o caminho para nossa consciência acender ao seu destino final, representa esse centro.
Por vezes sua atividade cria uma palpitação na testa ou sensação de calor, parece um coração batendo na testa.
Quando em desequilíbrio, pode desencadear falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos e excesso ou falta de sono, também é recorrente ter um acúmulo de pensamento.
Este chakra não possui um elemento relacionado, rege os olhos e a memória.
Equilibrando esse chakra a pessoa torna-se uni direcionada.
A localização está entre as sobrancelhas
As funções desse chakra são a clareza, concentração, devoção, intuição, imaginação, realização da alma, sabedoria, austeridade, vidência, serenidade, pureza.
Chakra Frontal Desequilibrado Sintomas
Se está em desarmonia podemos chegar a confusão, orgulho, manipulação, dogmatismo, egocentrismo, dores de cabeça, medo, problema nos olhos, pesadelos, tensão.
Agora quando eles está totalmente equilibrado há possibilidade da Cura do cérebro, ouvidos, nariz, sistema nervoso, dores de cabeça, problemas nos olhos, hiperatividade, sinusite, catarro, febre alérgica, falta de sono, enxaqueca e desequilíbrios hormonais.
A glândula relacionada é a pituitária
O elemento existem pessoas que dizem que não tem, assim como muitas pessoas falam também que são todos os elementos.
A cor o azul índigo
As pedras mais usadas são: Sodalita, Azurita, Lápis-lazúli e a Cianita.
Chakra 7 – Chakra Coronário
Chegamos ao sétimo centro energético que é coronário.
A sua função vital é o autoconhecimento e por isso a representação dos órgãos é o neocórtex, onde a mente é mapeada, a mente que transcende o corpo vital.
Os sentimentos relacionados a ele são a satisfação quando energia chega, e desapego no caso de depleção energética.
Localiza-se na região central do cérebro, sede da mente, é responsável pelas energias oriundas do plano espiritual ligando ao plano material.
Está relacionado com o centro básico e a interação entre os dois, produz a manifestação da vontade divina.
Ele supervisiona e comanda os centros energéticos que obedecem o impulso precedente do espírito vibrando, todavia e interdependente desse centro emanam as energias de sustentação do sistema nervoso e suas subdivisões.
Sendo então responsável pela alimentação das células, do pensamento e provedor de todos os recursos eletromagnéticos indispensáveis à estabilidade orgânica.
Dessa forma é o grande assimilador das energias da espiritualidade superior, capazes de fornecer a sublimação da alma e assim orientar a forma ou movimento e a estabilidade do metabolismo orgânico e a vida consciencial.
A correta ativação do centro coronário influencia a sincronização entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo.
Para que ele esteja em perfeito funcionamento é preciso que a mente, o corpo e o espírito estejam equilibrados.
Onde fica o Chakra Coronário?
Este chakra situa-se no alto da cabeça e está ligado à glândula pineal, responsável pela produção de melatonina, substância responsável pelo sono, que representa a nossa ligação com o alto, a energia superior ou universo.
A sua função principal é evoluir, ascender e aprimorar-se como ser humano.
Percebemos o chakra coronário em desequilíbrio quando apresentamos falta de inspiração, confusão, tristeza relacionada à falta de esperança, alienação ou hesitação em servir ao bem comum.
Esse chakra só é ativado quando a energia Ígnea, conhecida como Kundalini chega até ele ou seja após ter atravessado e ativado os outros seis chakras.
Portanto o equilíbrio deste chakra se dá somente após todos os outros estarem ativados.
As funções são sincronização entre os hemisférios direito e esquerdo, espiritualidade, inspiração, motivação, estabilidade, alegria, conexão com os planos ilimitados e superiores dos ser, manifestação da vontade ou propósito divino .
Chakra Coronário Aberto Sintomas
Se está em disfunção é a alienação, confusão, depressão, falta de inspiração, puberdade tardia.
Quando está totalmente equilibrado há possibilidade da Cura do neocórtex, depressão, problemas e complicação cerebral, sistema nervoso e tumores cerebrais.
Localizado na região central do cérebro, sede da mente.
A glândula relacionada é a glândula pineal.
Elemento são todos os elementos.
A cor é a violeta.
As pedras mais usadas são: quartzo branco, ametista, diamante e fluorita.
Áudios Binaurais Os Sete Chakras
Agora você conheceu todos os sintomas e muito provavelmente conseguiu identificar qual ou quais dos sete chakras está precisando alinha e trazer a cura de alguma enfermidade.
Para isso é muito simples, você vai precisa apenas se cadastrar em nosso conteúdo gratuito Alinhando os Sete Chakras com seu melhor e-mail e aguardar seu acesso por e-mail.
Dentro da nossa área de membros você pode acessar os áudios e as aulas sobre cada um dos sete chakras.
Inscreva-se Agora Aqui > Os Sete Chakras <
Aguardamos você, um forte abraço meu querido!
Professores Jonas e Flávia!
Leia também: Terapia Quantica com Hipnose
Seja o primeiro a comentar!