Terapeuta Quantico – 7 Erros na Carreira do Terapeuta
Terapeuta Quantico – 7 Erros na Carreira do Terapeuta que você pode estar cometendo e nem saber. Mas não fique triste, todo mundo tem um início e ao começar do zero pode acabar cometendo erros.
O que não pode é passar por esse artigo e não ler até o final para identificar cada erro e alterar o que for necessário.
Em alguns momentos os detalhes podem se dividir entre um e outro tópico, mas entenda que na essência do conteúdo você vai captar o que já está indo bem, o que precisa acender o alerta e o que precisa melhorar urgentemente.
Vou sugerir que você dê uma cor para cada tópico entre:
🟢 Verde: Ok, estou indo bem neste tópico.
🟡 Amarelo: Alerta, preciso prestar mais atenção nisso.
🔴 Vermelho: Uau, preciso mudar isso urgentemente.
Se preferir anote os tópicos em um caderno ou bloco de anotações, e sinalize ao lado com caneta colorida para que isso fique bem claro para você.
Vamos lá:
Nós identificamos 7 erros na carreira do terapeuta quantico e por aqui vamos discutir cada um deles em detalhes, são eles:
1 – Não ter mindset empreendedor
2 – Gestão de tempo entre o negócio e a vida particular
3 – Gestão financeira do negócio de terapeuta
4 – Não ter posicionamento ou não mostrar que é um terapeuta quantico
5 – Não saber precificar seu trabalho como terapeuta quantico
6 – Não criar conexão e fidelidade com clientes de terapia
7 – Limitar suas formas de atendimento como terapeuta quantico
Terapeuta Quantico – 7 Erros na Carreira do Terapeuta
1 – Não ter mindset empreendedor
Terapeutas quantico com mindset empreendedor tem algumas características em comum.
- São organizados financeiramente: conhecem os custos do seu negócio, sabem quanto estão sendo pagos pelos atendimentos, tem previsibilidade de ganhos.
- Também tem agenda organizada: não vivem correndo atrás do tempo, eles conseguem conciliar seu negócio de terapeuta quantico com sua vida pessoal, sempre cumprem horários combinados tanto com os clientes como com sua família.
- Tem perfil digital: hoje a maioria dos clientes novos vem através de indicações ou por meio das mídias sociais, não ter um perfil digital profissional demonstra amadorismo.
- São discretos: esse terapeuta quantico entende que o que foi dito pelo seu cliente fica na esfera da consulta, ele não compartilha com ninguém, nem mesmo com seu cônjuge o que está sendo tratado entre terapeuta e cliente.
- Domina as terapias: ele realmente se profissionalizou nas técnicas da terapia que está oferecendo como serviço, já fez trocas com colegas e sente-se seguro ao atender seus clientes.
- Sua comunicação é clara: por ter se profissionalizado, ter feito troca com colegas, no atendimento ele tem uma comunicação clara com seu cliente, não deixando dúvidas que é apto para àquele atendimento.
Você conseguiu perceber que o mindset empreendedor vai muito além de decidir quero ser terapeuta, precisa realmente se profissionalizar e olhar para seu negócio como um negócio.
Sabemos que o terapeuta quantico tem muito forte arquétipos ligados ao ajudador, só que assim como um médico precisa estar apto para exercer sua profissão, o terapeuta também.
Ele vai ajudar sim, mas além do seu negócio, todas as áreas da vida deles estarão equilibradas.
E quanto conseguir sinalizar o 🟢 Verde em todos os tópicos, vai perceber seu negócio fluir naturalmente, sua espiritualidade aflorar e a agenda lotar.
2 – Gestão do tempo entre o negócio e a vida particular
Acabamos de falar acima sobre a organização do tempo, mas além do profissionalismo em cumprir horários a gestão de tempo vai te trazer paz.
Por isso indicamos que você tenha uma agenda, seja de papel ou digital, não importa, o que vai importar é que você possa ter clareza do que tem para fazer, seja no dia ou nos dias seguintes.
Aprenda a ter o prazer de uma agenda bem organizada, mas além dos horários de terapias coloque ali tempo para o lazer, a família, o casal (quando se tem um cônjuge) e principalmente para você.
Terapeuta Também Precisa de Cuidados
Como terapeuta, você precisa de tempo de meditação, estudos, eventos, network, autocuidado, atividade física.
E entenda que não existe receita mágica, ou um passo a passo que vai servir para todos.
A gestão de tempo é muito particular, cada indivíduo tem uma demanda, cada um tem um número de filhos, ou não tem filhos, tem casa para cuidar ou tem colaboradores.
É preciso encontrar o que fica melhor para você, o que faz sentido na realidade.
Se não consegue meditar por 30 minutos, coloque 10. Se não consegue estudar por 1 hora, estude 30 minutos.
Não consegue fazer atividade física todos os dias, faz 3 vezes na semana.
Deixe sua agenda dentro da sua realidade e com espaços para emergências, dessa forma você vai conseguir fazer sua gestão do tempo de forma leve e vai ter paz no dia a dia para seus atendimentos.
Uma pequena sugestão que pode ajudar é todo domingo à noite você tirar um tempo para preparar a agenda da semana e ter ela sempre à mão.
Outra sugestão é desativar notificações da maioria dos aplicativos e grupos que estiver, para ser interrompido somente para o que é emergência.
E nos assuntos mais importantes coloque despertadores sinalizando alguns minutos antes para não esquecer.
São pequenas mudanças de hábitos que podem virar o jogo no seu negócio.
3 – Gestão financeira do seu negócio como terapeuta
Em tantos anos nesse ramo de terapias holísticas percebemos que muitos terapeutas ficam desacreditados por não terem liberdade e segurança financeira vindas da terapia.
Sim, existem terapeutas bem sucedidos, e muito bem sucedidos, somos um exemplo disso, mas não é assim com todos.
Alguns tem problemas com crenças limitantes relacionadas ao dinheiro, alguns vivem a ilusão de estar esperando um milagre só porque são espiritualizados.
Acredite, não é assim.
É preciso ter gestão financeira, seja com planilha com um simples planilha em excel ou até algum aplicativo ou sistema.
Não importa a forma, mas você vai precisar saber exatamente quanto dinheiro está entrando no seu negócio, quanto dinheiro está saindo, qual a previsão de ganhos nos próximos meses.
Sabemos que muita gente não gosta de “olhar” para o financeiro, diz pra si mesmo que tem um lado espiritualista e que não liga pro dinheiro.
Lembre-se, o dinheiro é uma energia de troca. Quando você se prepara para fazer seu trabalho e o faz muito bem, ele precisa vir.
Se não está acontecendo assim é porque tem algo errado, e muitas vezes está ligado à organização financeira.
Está faltando o cuidado em fazer a gestão financeira do seu negócio.
4 – Não ter posicionamento ou não mostrar que é um terapeuta quantico
O que você tem feito para se destacar em meio a multidão?
Muita gente que não está trabalhando de forma profissional acaba dando desculpa que o mercado está saturado, que já tem muita gente trabalhando como terapeuta quantico e por isso não está indo bem.
Me desculpe, mas não é assim que vemos o mercado de terapias holísticas.
Tem sim, várias técnicas, vários terapeutas, mas são poucos os que estão isentos desses erros que estamos citando neste artigo.
Isso só mostra que tem muito mercado para quem quer trabalhar como profissional, e se você está lendo até aqui somos capazes de dizer com muita sinceridade que você tem perfil de Carreira Profissional como Terapeuta Quantico.
Buscar conhecimento, estudar, querer ajustar é atitude profissional. E se estiver sinalizando com as cores, verde, amarelo e vermelho os tópicos, então, Parabéns!
Você faz parte de uma pequena parte que realmente vai fazer a diferença nesse mercado.
Já tem um sinal que se já não está, em breve estará se destacando na multidão.
Mas o posicionamento vai muito além disso, também é ter uma maneira ética de agir
profissional e acolhedora do seu cliente.
Cliente de Terapia Precisa Sentir Confiança e Segurança
O cliente precisa sentir-se acolhido, seja no consultório ou por vídeo chamada.
Ele precisa sentir que ninguém está ouvindo o que eles está falando, precisa ter a segurança que ninguém vai entrar na sala ou passar atrás de você quando for chamada por vídeo.
Você inclusive pode deixar ele tranquilo e seguro, citando suas medidas de precaução.
A comunicação que vai passar essa segurança para o cliente deve haver antes da consulta, fazendo com que seu cliente deixe fluir tudo que ele precisa para que você possa exercer seu trabalho de forma leve e natural.
Outro fator importante no posicionamento é ter um perfil digital, já falamos antes e voltaremos a sinalizar um grande 🟡 Amarelo sempre que necessário para que você se conscientize o quanto antes.
O digital já não é mais uma opção, é necessário!
Você precisa ter canais digitais para se aproximar dos clientes, passar sua mensagem e assim fazer com que os clientes, mesmo que a distância, comecem o processo de confiança e segurança em relação aos seus atendimentos.
As pessoas compram ou contratam um serviço quando se sentem seguras, e gostam de comprar algo se for de alguém que conhecem.
As redes sociais ajudam nesse processo, pois ao criar um conteúdo, explanar suas ideias e opiniões, as pessoas passam a ter a sensação de que conhecem a pessoa do outro lado.
Inconscientemente vendo esse terapeuta quantico como seu amigo, causando assim a confiança e segurança necessárias para contratar o serviço ou comprar pacote de terapias.
Se você não consegue fazer sozinho, sugerimos contratar um profissional para esse serviço, existem inúmeros no mercado e você com toda certeza vai ver seu negócio deslanchar.
5 – Não saber precificar seu trabalho de terapeuta quantico
Temos recebido pedidos de socorro nas mídias sociais de terapeutas que ainda não são nossos alunos querendo saber como colocar preço nos atendimentos.
Claro que há várias maneiras de você poder precificar os seus atendimentos, algumas por exemplo dessas maneiras inclui cobrança por sessão.
Pode definir um valor fixo para cada sessão que realizar e esse valor pode variar dependendo do tipo de terapia que você oferece, da sua experiência, da região em que você trabalha.
Sempre gostamos de pacotes de sessões porque você fecha o pacote e a pessoa fica também com a responsabilidade de ter que vir fazer, é um comprometimento.
Você pode oferecer pacote de sessão com desconto para clientes que se comprometem a fazer o número terminado, então isso pode ajudar a garantir um fluxo de receita.
Esse fluxo de receita vai trazer a previsibilidade de ganhos.
Sabemos que existem terapeutas que trabalham apenas por doação, mas não é a realidade da grande maioria.
Alguns terapeutas têm a filosofia de um atendimento gratuito a cada 10 ou 15 sessões pagas.
Você precisa conhecer sua realidade para definir isso, se quiser conhecer como funciona a organização financeira dos nossos alunos do curso Terapia Quântica com Hipnose (TQCH) acesse aqui.
6 – Não criar conexão e fidelidade com o cliente de terapia
Esse tópico é um dos mais importantes, na verdade poderíamos falar disso em todos eles, mas esse também é muito importante pois está relacionado diretamente aos dois membros mais importantes do seu negócio, Você e Seu Cliente.
É algo totalmente holístico criar uma conexão para poder fidelizar seus clientes através de algumas estratégias.
Precisa de sensibilidade para poder aplicar a maior de todas as estratégias, que é a escuta ativa.
Quando seus clientes falam com você certifique-se de estar presente ouvindo atentamente, entenda isso.
Demonstre interesse no que eles estão dizendo faça perguntas coerentes relevantes para entender melhor as necessidades do seu cliente.
Isso será muito fácil para o terapeuta empata, quem tem essa empatia de colocar-se no lugar do cliente e às vezes também pode dar uma abaixadinha no seu conhecimento e entrar na mesma frequência dele.
Entrar para tentar entender as preocupações deles, isso pode ajudar a criar um ambiente seguro e confiável para comunicação entre terapeuta quantico e cliente.
Seu cliente naquele momento de atendimento precisa se sentir único, então você pode personalizar uma abordagem para atender essa individualidade do cliente.
Exemplo: Adaptando seu tratamento como algo específico para ele e falando para ele que você está fazendo essa adaptação pois sentiu que ele precisava especificamente desse tratamento.
Isso vai fazer ele se sentir especial, vai ajudá-lo a sentir-se seguro e confiante no seu trabalho, criando conexão e fidelidade.
E por que isso é tão importante?
Porque ele vai passar a ser divulgador do seu trabalho, trazendo mais clientes e até contratando mais vezes seus atendimentos.
Outro fator importante é buscar o feedback do cliente após a consulta. Muitos terapeutas tem medo disso e acabam não criando a conexão e fidelizando o cliente.
Pergunte como ele está se sentindo, quais foram suas percepções.
Isso demonstra empatia e vai fazer seu cliente sentir confiança em você e no seu trabalho.
7 – Limitar suas formas de atendimento como terapeuta quantico
Limitar suas formas de atendimento é um também um grande erro.
Se não fosse a pandemia, muita gente não teria partido do presencial para o online.
Ficam afirmando que tem medo de tecnologia, simplesmente dizem: isso não é
para mim porque isso é muito difícil.
Então pensa aí quantas crenças e quantas barreiras você já colocou devido a essa crença moldante negativa.
Já pensou que existem várias formas de atendimento e também de captação de cliente que um Terapeuta holístico pode sim usar:
Exemplos:
- Consultas presenciais, seja individual ou em grupo.
- Pode oferecer em consultório ou procurar um auditório onde possa fazer esse encontro.
- Espaços de terapias que oferecem salas para Workshops e
- Pode fazer atendimentos online, seja com Terapia Quântica com Hipnose (TQCH) ou outras terapias holísticas.
- Os atendimentos online também podem ser individuais ou em grupos, utilizando ferramentas como o Zoom, Meet e até o WhatsApp.
Se você ainda tem algum receio ou não aprendeu a utilizar essas ferramentas, solicite ajuda.
Provavelmente você conhece alguém que já utiliza e que pode lhe orientar.
- Pode interagir com sua audiência através de redes sociais, respondendo suas dúvidas, fazendo lives, e posts onde trata das perguntas frequentes dos clientes.
- Também pode dar palestras sobre terapias holísticas, trazendo maior consciência sobre o assunto na sua comunidade, em empresas ou lives nas redes sociais.
Tudo isso são formas de atrair novos clientes e fidelizar o que já tem.
O mundo precisa do seu trabalho para a evolução coletiva e você está pronto para servir, agora é se colocar em movimento e deixar a espiritualidade agir em colaboração pelo bem do TODO.
E se precisa pode contar conosco, aqui ninguém fica para trás, conheça agora nossa plataforma digital aqui.
Vamos juntos,
Beijos queridos,
Professores Jonas e Flávia.
Leia também: Quanto Ganha um Terapeuta
Seja o primeiro a comentar!